NOVAERENSE MORRE A CAMINHO DO VELÓRIO DA SOBRINHA EM ACIDENTE NA BR-381 EM JOÃO MONLEVADE

Edson Souza, de 55 anos, era presidente do G3 Resgate e ex-voluntário do GAVE em Nova Era. Ele seguia para o velório de familiares que morreram em outro acidente no interior de São Paulo.

NOVAERENSE MORRE A CAMINHO DO VELÓRIO DA SOBRINHA EM ACIDENTE NA BR-381 EM JOÃO MONLEVADE

Um homem de 55 anos morreu após se envolver em um grave acidente na tarde desta sexta-feira (2) na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. A vítima foi identificada como Edson Souza, natural de Nova Era (MG), e presidente do grupo G3 Resgate, com sede em Pitangui, onde ele residia atualmente.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de equipes de resgate, uma carreta bitrem carregada de cerâmica, que seguia no sentido Belo Horizonte, perdeu o controle, invadiu a contramão e tombou na pista, atingindo dois veículos de eio.

Edson estava em um dos carros atingidos. Ele chegou a ser socorrido com vida por uma ambulância que ava pelo local e foi levado ao Hospital Margarida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade.


Outras duas pessoas envolvidas na colisão não ficaram feridas e recusaram encaminhamento para atendimento médico.

A caminho de um velório

No momento do acidente, Edson viajava para Nova Era, onde participaria do velório da sobrinha e do filho dela, um bebê de apenas 1 ano. Os dois morreram ontem quinta-feira (1º), em um acidente na Rodovia Castello Branco (SP-280), no município de Itatinga, interior de São Paulo.

https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2025/05/02/caminhonete-bate-em-caminhao-e-e-atingida-por-outro-apos-ficar-parada-na-pista-em-itatinga-uma-pessoa-morreu.ghtml

Quem era Edson Souza

Edson Souza era conhecido no meio do voluntariado e do atendimento pré- hospitalar.Em Pitangui, ele liderava o G3 Resgate, grupo dedicado ao atendimento de vítimas em situações de emergência. Antes disso, atuou como voluntário no GAVE em sua cidade natal, Nova Era.

Em nota divulgada nas redes sociais, o GAVE lamentou profundamente a morte de Edson e se colocou à disposição dos familiares para prestar apoio.


"Edson era um voluntário dedicado, sempre disposto a ajudar. Sua partida nos deixa consternados", disse Hidelbrando Gonçalves, presidente do GAVE.

Comoção no meio voluntário

A notícia da morte de Edson gerou comoção entre os grupos de resgate de todo o estado. Organizações como o GAVE, SEVOR, G3 Resgate, Bombeiros Voluntários do Prata, Rever, GRVE e Resgate de Cláudio, publicaram mensagens de pesar nas redes sociais.

O velório de Edson Souza deverá ocorrer em Nova Era, junto ao da sobrinha e filho. A data e o horário ainda não foram confirmados até a atualização desta reportagem.