PM RECEBE DENÚNCIA DE ESTUPRO E JOVEM DIZ QUE É CASADO COM VÍTIMA DE 13 ANOS

Homem contou à polícia que ele e a adolescente moravam juntos há dois meses e que tinham a autorização da mãe da garota; ele também confirmou que sabia que ato era um crime

PM RECEBE DENÚNCIA DE ESTUPRO E JOVEM DIZ QUE É CASADO COM VÍTIMA DE 13 ANOS

PIRAJUBA (MG) – Um jovem, de 18 anos, foi preso na noite desta segunda-feira dia 04 de abril, em Pirajuba, no Triângulo Mineiro, após assumir para a Polícia Militar que estava casado com uma menina de 13 anos.


O relacionamento foi descoberto depois que os policiais serem acionados pelo 190 a respeito de um possível estupro de vulnerável. Segundo o solicitante, um homem foi visto acariciando uma menor de idade em um local escuro e ermo.


Após a denúncia, os policiais foram ao local e se depararam com o que parecia ser um casal. Conforme o boletim de ocorrência, ao ver a viatura, os dois teriam se afastado. Os militares se aproximaram e abordaram os indivíduos. Foi nesse momento que o jovem informou à polícia que era casado com a adolescente. Segundo ele, os dois moram juntos há dois meses e têm a autorização da mãe da garota.

Ainda, questionado pela PM, ele informou que tinha conhecimento da idade da vítima e que, sabia também que o que ele estava fazendo é considerado crime, estupro de vulnerável.


A adolescente também foi questionada. Ela relatou que namora o jovem desde os 11 anos e que o relacionamento foi assumido abertamente quando ela tinha 12 anos. Segundo a garota, os dois haviam ado a morar juntos por sua própria vontade. Sua mãe teria autorizado após muita conversa.


A Polícia também entrou em contato com a mãe da vítima. Ela confirmou a idade da garota, apresentando a certidão de nascimento da adolescente. A mulher, de 29 anos, contou à Polícia que a filha está casada com o autor desde os 12 anos e que, apesar de saber que se trata de um crime, achou melhor aceitar a situação por ser a vontade da filha.


O Conselho Tutelar também foi acionado para a ocorrência e prestou apoio à adolescente.


O homem foi conduzido às autoridades e a garota ficou sob os cuidados da mãe.