HOMEM É ESFAQUEADO NO OLHO APÓS DISCUSSÃO POR VINGANÇA
Um crime de lesão corporal grave deixou um homem ferido no olho, após uma discussão, outro indivÃduo já identificado pela PolÃcia Militar. C.O., de 37 anos, foi atacado com um golpe de faca no olho direito, em plena via pública, em frente ao Estádio Municipal, local onde ocorria um treino da escolinha de futebol, com a presença de diversas crianças em Iapu no Vale do Aço.
O suspeito da agressão, praticada na terça-feira (20), foi identificado como L.A., também de 37 anos, já conhecido no meio policial por diversos crimes. Segundo relatos de testemunhas e da companheira da vÃtima, o ataque teria sido motivado por vingança. Há cerca de três meses, C.O. teria expulsado L.A. de um imóvel rural onde trabalhava como caseiro, após o autor tentar se instalar indevidamente no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pelos funcionários do posto de saúde do municÃpio, onde a vÃtima foi inicialmente atendida. C.O. apresentava um ferimento profundo que se estendia da testa até o olho direito, sendo imediatamente encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde foi submetido a avaliação médica, incluindo atendimento oftalmológico.
Buscas
Nas buscas, a mãe do agressor relatou que o filho chegou em casa momentos antes da chegada da polÃcia e confessou informalmente ter feito "uma merda" e fugiu em seguida. Apesar das buscas em imóveis abandonados e anexos da residência, o indivÃduo não foi localizado. O acusado da facada tem histórico de resistência a prisões. A PolÃcia Militar mantém diligências para localizar e prender o agressor.