NOVA ERA: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE SUSPEITOS DE DUPLO HOMICIDIO NA VIRADA DO ANO

NOVA ERA: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE SUSPEITOS DE DUPLO HOMICIDIO NA VIRADA DO ANO

A Polícia Civil de Minas Gerais desencadeou uma mega operação na manhã desta sexta-feira (27), em Nova Era.

De acordo com informações , a operação aconteceu nos Bairros Morada dos Heróis e Vila Santa Rosa e teve o objetivo de prender suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido na madrugada do dia 01/01/2023.

O crime aconteceu no interior de um bar, na Rua Marechal Rodom, no Bairro Morada dos Heróis.Segundo a Polícia as vítimas jogavam sinuca quando foram surpreendidas por 4 homens encapuzados que efetuaram disparos de arma de fogo no casal.

Segundo o Delegado Regional, Bernardo de Barros Machado, o objetivo da operação é combater o tráfico de drogas e homicídios na cidade.

"Essa operação visa prender os autores de um duplo homicídio ocorrido no início do mês de janeiro deste ano, no interior de um bar da cidade, bem como combater o tráfico de drogas. Durante a operação dois autores desse crime que ganhou grande repercussão na cidade, foram presos e outros dois estão foragidos", disse o delegado.


A operação contou com o apoio do Tático Móvel de João Monlevade, ROCCA, Rondas Ostensivas com Cães, viaturas de Nova Era e Bela Vista de Minas, uma aeronave e o CANIL da Polícia Civil.Ao todo dois homens, um de 25 e outro de 34 anos foram presos acusados de participarem do crime.Um terceiro de 32 anos que estava no presídio de Juiz Fora e é suspeito de ser o mandante do crime foi conduzido pela Polícia Penal, com ele foi encontrado um aparelho celular de onde pode ter partido a ordem de execução.


Um quarto homem de 23 anos foi detido no momento da operação suspeito de tráfico de drogas.

Ao todo foram apreendidas 174 pedras de crack, 16 buchas de maconha, 6 papelotes de cocaina, além de uma quantia de Mil oitocentos e oito reais (R$ 1808,00), em dinheiro e uma sub metralhadora de fabricação caseira 9mm. Os homens e as drogas foram levados a Delegacia de Nova Era e devem seguir para o presidio, ficando a disposição da justiça. Participou da operação a Delegada de Nova Era Isabela Menegassi.


O Delegado Vitor Amaro e o Tenente Keison falou sobre a ocorrência.