PM realiza formatura de novos sargentos em João Monlevade

Evento ocorreu nesta sexta-feira, na sede da 17ª Cia PM Independente

Luiz Lopes e Júlio Ferreira são os novos sargentos (Foto: divulgação/ Polícia Militar)

Luiz Lopes e Júlio Ferreira são os novos sargentos (Foto: divulgação/ Polícia Militar)

Foi realizado, nesta sexta-feira (29), na sede da 17ª Cia Independente de Polícia Militar, em João Monlevade, o ato solene de juramento à bandeira nacional e aposição de divisas dos praças recém-promovidos a graduação de terceiros sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O evento foi presidido pelo comandante da 17ª Cia PM Ind, o tenente-coronel Edivaldo Ramos Fernandes, com a participação de policiais militares ativos e veteranos, além de amigos e familiares dos novos sargentos Luiz Lopes e Júlio Ferreira.

(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

Os formandos preencheram todos os requisitos do curso que frequentaram e receberam, com muito orgulho, as divisas de terceiro sargento da PMMG.

O curso especial de formação de sargentos foi criado com ênfase em polícia ostensiva, com a finalidade de qualificar o público interno para atender a demanda da formação dos sargentos na instituição, tornando-os aptos a exercerem as atribuições do cargo.

"Como forma de reconhecimento, numa perspectiva sócio-cultural-profissional, a Polícia Militar consolida o processo de valorização e qualificação do público interno, oferecendo à comunidade, profissionais mais capacitados para o exercício da atividade de manutenção e preservação da ordem pública, com enfoque no respeito aos direitos, liberdades e garantias fundamentais", destaca a corporação.

O curso foi construído na égide dos três eixos da profissão policial militar: legal, técnico e ético. "Nesse contexto, contemplou uma nova perspectiva para a formação dos sargentos na PMMG, apresentando uma nova malha curricular integralizada", sintetiza 17ª Cia PM Ind.

(Foto: divulgação/ Polícia Militar)

A formação do sargento visa atender as necessidades fundamentais daqueles que atuarão diretamente no comando de guarnições de radiopatrulhamento e destacamentos em pequenos municípios, no desempenho de funções istrativas e auxiliares, bem como ao nivelamento intelectual dos futuros operadores de segurança pública.

Por fim, a corporação ressalta que "essa ação estratégica do comando garantirá maior eficácia das ações e operações de polícia ostensiva e contribuirá significativamente para o desenvolvimento do estado de minas gerais com vistas a torná-lo o melhor estado para se viver".

Com informações da Polícia Militar de Minas Gerais