HOMEM MORRE APÓS SER ATROPELADO POR UM ROLO COMPRESSOR NA ARÉA DA CENIBRA
Um homem de 28 anos, foi vítima de acidente fatal em uma área industrial, ontem quinta-feira (27), em Ipaba no Vale do Aço.
De acordo com informações a vítima deu entrada no Pronto-Socorro do Hospital Márcio Cunha, ontem a noite e não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h.
A Polícia Militar constatou, na apuração feita junto ao hospital, que a vítima deu entrada proveniente da empresa Cenibra. Ele estava em uma área de operação, quando foi atropelado por uma máquina rolo compressor.
O operário deu entrada no hospital com parada cardiorrespiratória, foi submetido a manobras, mas não resistiu. As circunstâncias em que ocorreu o acidente ainda não foram informadas.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA CENIBRA:
É com pesar que comunicamos a ocorrência com uma fatalidade na unidade industrial da CENIBRA, em Belo Oriente/MG. Ontem, 27/03, por volta das 22 horas, um colaborador sofreu acidente de trabalho durante operação de limpeza de área.
A equipe de emergência atendeu prontamente com os protocolos de primeiros socorros e fez o deslocamento na ambulância UTI ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Foram realizados os protocolos médicos, mas não houve êxito. O paciente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As causas do acidente estão sendo investigadas pela CENIBRA e tratadas com rigor.
As informações serão readas às autoridades competentes. O colaborador trabalhava na Empresa há seis anos. Estamos prestando todo apoio necessário à família por meio do nosso Serviço Social. Os colegas de trabalho também estão sob atenção dos gestores.
Sobre a CENIBRA Constituída em 13 de setembro de 1973 e localizada no leste de Minas Gerais, a Celulose Nipo-Brasileira S.A. (CENIBRA) opera com uma unidade industrial no município de Belo Oriente (MG), com duas linhas de produção de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto e capacidade instalada de 1.200.000 toneladas/ano. Presente em 54 municípios mineiros, a Empresa conta com mais de 8 mil colaboradores próprios e terceiros.