EQUIPES DE RESGATE TENTAM IMPEDIR HOMEM DE SE JOGAR DE PONTILHÃO DA VALE EM BARÃO DE COCAIS

Ocorrência mobiliza GRVE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMUB desde o início da tarde desta quinta-feira (1º), feriado nacional do Dia do Trabalhador

EQUIPES DE RESGATE TENTAM IMPEDIR HOMEM DE SE JOGAR DE PONTILHÃO DA VALE EM BARÃO DE COCAIS

Uma operação de resgate está em andamento na tarde desta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, na MG-436, altura do bairro Dois Irmãos, em Barão de Cocais. Um homem ameaça se jogar do pontilhão da Vale, localizado próximo à estação ferroviária da cidade.

Segundo informações preliminares, ele apresenta comportamento confuso e está bastante agitado. A ocorrência mobiliza equipes do Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GRVE), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do SAMUB, que tentam há mais de duas horas convencer o homem a desistir da ação.

Por medida de segurança, a mineradora Vale decidiu suspender temporariamente o tráfego ferroviário no trecho afetado, para facilitar o trabalho das equipes de emergência e preservar a integridade do homem e dos profissionais envolvidos.

O diretor do GRVE, Uelinton Rodrigues, conhecido como "Tico", fez um apelo aos motoristas que am pelo local. Segundo ele, muitas pessoas estão parando na rodovia para tirar fotos e gravar vídeos da situação, o que compromete a segurança da operação.

"Temos várias equipes mobilizadas e a situação é crítica. Peço que os motoristas não parem, pois além do risco de acidentes, as gravações e fotos são inadequadas e desrespeitosas", alertou Tico.

A MG-436 segue parcialmente interditada nas imediações do pontilhão. O trânsito está sendo controlado pelas autoridades. Ainda não há informações sobre o desfecho da ocorrência.