EQUIPES DE RESGATE TENTAM IMPEDIR HOMEM DE SE JOGAR DE PONTILHÃO DA VALE EM BARÃO DE COCAIS
Ocorrência mobiliza GRVE, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMUB desde o início da tarde desta quinta-feira (1º), feriado nacional do Dia do Trabalhador
Uma operação de resgate está em andamento na tarde desta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, na MG-436, altura do bairro Dois Irmãos, em Barão de Cocais. Um homem ameaça se jogar do pontilhão da Vale, localizado próximo à estação ferroviária da cidade.
Segundo informações preliminares, ele apresenta comportamento confuso e está bastante agitado. A ocorrência mobiliza equipes do Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GRVE), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do SAMUB, que tentam há mais de duas horas convencer o homem a desistir da ação.
Por medida de segurança, a mineradora Vale decidiu suspender temporariamente o tráfego ferroviário no trecho afetado, para facilitar o trabalho das equipes de emergência e preservar a integridade do homem e dos profissionais envolvidos.
O diretor do GRVE, Uelinton Rodrigues, conhecido como "Tico", fez um apelo aos motoristas que am pelo local. Segundo ele, muitas pessoas estão parando na rodovia para tirar fotos e gravar vídeos da situação, o que compromete a segurança da operação.
"Temos várias equipes mobilizadas e a situação é crítica. Peço que os motoristas não parem, pois além do risco de acidentes, as gravações e fotos são inadequadas e desrespeitosas", alertou Tico.
A MG-436 segue parcialmente interditada nas imediações do pontilhão. O trânsito está sendo controlado pelas autoridades. Ainda não há informações sobre o desfecho da ocorrência.