HOMEM DESISTE DE PULAR DE VIADUTO APÓS MAIS DE 4 HORAS DE NEGOCIAÇÃO EM BARÃO DE COCAIS

HOMEM DESISTE DE PULAR DE VIADUTO APÓS MAIS DE 4 HORAS DE NEGOCIAÇÃO EM BARÃO DE COCAIS

Após mais de quatro horas de tensão e negociações intensas, um homem desistiu de se jogar do viaduto da Vale, localizado na MG-436, próximo no bairro Dois Irmãos, em Barão de Cocais, na tarde desta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador.

A ocorrência mobilizou um grande efetivo de resgate, incluindo equipes do Grupo de Resgate Voluntário de Emergência (GRVE), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Barão de Cocais (SAMUB). O homem, que apresentava comportamento confuso e agitado, ameaçava pular do pontilhão, localizado próximo à estação ferroviária da cidade.

Durante a operação, a mineradora Vale suspendeu temporariamente o tráfego ferroviário no trecho como medida de precaução, garantindo a segurança tanto da vítima quanto das equipes de emergência.

O diretor do GRVE, Uelinton Rodrigues, conhecido como "Tico", fez um apelo à população para que evitasse se aglomerar ou registrar imagens do momento. Ele classificou a atitude de algumas pessoas como perigosa e desrespeitosa.


A rodovia MG-436 chegou a ficar parcialmente interditada nas proximidades do pontilhão, com o tráfego sendo controlado pelas autoridades.

Felizmente, após horas de diálogo, o homem foi convencido a desistir da tentativa e foi encaminhado para atendimento especializado. O caso agora será acompanhado pelas autoridades de saúde e assistência social.