VIDEO: POPULARES LINCHAM HOMEM ACUSADO DE TENTATIVA DE ABUSO SEXUAL EM SANTA BÁRBARA

VIDEO: POPULARES LINCHAM HOMEM ACUSADO DE TENTATIVA DE ABUSO SEXUAL EM SANTA BÁRBARA

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (27), suspeito de estuprar uma mulher de 28 anos em Brumal, distrito de Santa Bárbar. A prisão ocorreu horas após o crime, na comunidade de Barra Feliz, também na zona rural do município.

De acordo com a PM, o suspeito de 39 anos, possui diversas agens criminais por tráfico de drogas, furto, ato obsceno, violação de domicílio e roubo. No momento da prisão, ele portava uma faca, que teria sido utilizada para ameaçar e ferir a vítima.

Segundo o relato da mulher aos policiais, ela estava sentada na beira de um rio, escrevendo, quando foi surpreendida pelo agressor. Ele teria encostado a faca em seu pescoço e, em seguida, cortado as mãos dela antes de obrigá-la a praticar sexo oral. Após o abuso, o homem fugiu do local. A vítima conseguiu buscar ajuda com vizinhos.

Informações sobre o crime circularam rapidamente em grupos de WhatsApp e levaram moradores a localizar o suspeito em Barra Feliz. Ele foi amarrado e agredido por populares no bairro São Bento, antes da chegada da polícia. O linchamento foi registrado em vídeos que circulam nas redes sociais.

Durante diligências, a PM confirmou a identidade do suspeito e efetuou sua prisão em flagrante no final da tarde. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabira. Ainda segundo a corporação, o homem estava em liberdade temporária, mas não retornou ao presídio no prazo estabelecido.

Participaram da operação as equipes das viaturas VP 30317 (Tenente Thiago, Sargento Renato e Soldado Calebe), VP 33864 (Cabo José Roberto e Soldado Luiza) e uma equipe de apoio de Barão de Cocais (Sargento Ávila e Soldado Moreira).